Adesivação: O Envelopamento de Móveis

Adesivação: O Envelopamento de Móveis

Certamente você já viu ou pelo menos ouviu falar do envelopamento automotivo. Trata-se de uma técnica de adesivação que permite a personalização do veículo agregando detalhes que tornam ele único. Mas o mais interessante é que esta mesma técnica pode ser aplicada em móveis!

Com o envelopamento é possível renovar a mobília que esteja com o visual um pouco desgastado, dando mais cores e até texturas, valorizando o objeto e agregando valor a decoração.

Mas o que é o Envelopamento de Móveis?

Este método consiste na aplicação de um material adesivo sobre a superfície do móvel, sobrepondo as características originais da peça.

Esta prática vem sendo muito utilizada na decoração de interiores, conseguindo a um bom custo reformar móveis que ainda estão em bom estado, adequando a um estilo diferente de decoração.

Qual é a vantagem do Envelopamento de Móveis?

A relação custo-benefício é evidente, pois permite mudar a decoração ou simplesmente recuperar o visual de um móvel, seja por estar em um bom estado mas necessite ser revitalizado ou por ser um objeto antigo no qual exista um apego e não queira descartá-lo contudo precisa que ele combine com uma nova proposta da decoração.

No caso de um móvel antigo, é necessário que ele esteja em um bom estado estrutural, pois o envelopamento tem por objetivo a recuperação e a mudança apenas da estética. O que garante uma boa economia com relação a compra de novos móveis.

You might like

About the Author: Fernando Negrini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *