Comunicação Visual – Fachada Salão de Beleza

Primeiramente, é necessário entender o que é a fachada. Trata-se da comunicação utilizada na entrada do estabelecimento comercial, normalmente é exposto no exterior na parte superior, facilitando sua identificação e leitura a uma distância maior, permitindo o reconhecimento da empresa, os serviços prestados e as formas de contatar a empresa.

A fachada torna-se um veículo de comunicação informativo capaz de mostrar aos clientes em potencial quais os serviços prestados em seu negócio e marcando uma primeira impressão do estabelecimento.

O que considerar para construir a Fachada de Salão de Beleza

Muitos empresários cometem o erro de montar qualquer tipo de comunicação para sua fachada, não levando considerando as atividades que serão desenvolvidas. Veja a seguir o que considerar para construção da fachada:

  1. Defina o nome do Salão de Beleza: A fachada tem como primeiro objetivo informar de maneira evidente o nome do seu negócio. É importante que este escolha seja feita com cuidado, para que traduza a identidade e as modalidade de atividade do negócio.
  2. Informe os Serviços Prestados: Alguns serviços prestados em um salão são verdadeiros diferenciais, caso seu serviço seja exclusivo dentro de seu nicho de mercado, certamente têm maiores chances de conquistar os clientes em potencial.
  3. Conheça o seu Público Consumidor: é necessário verificar se a comunicação utilizada está de acordo com o seu consumidor, pois isso pode criar uma barreira que impede a aproximação de sua clientela. Algo muito popular não será de agrado de um público mais sofisticado da mesma maneira que algo muito luxuoso pode parecer inacessível a um público mais popular. Por isso, recomendamos que faça um estudo das características do lugar.
  4. Analise a Localização: Veja a melhor forma de expor sua fachada diante do local em que está situado o estabelecimento. Veja o quanto é interessante diferenciar-se da concorrência e do comércio local. Analise se o material pode apresentar destaque, se o uso de uma iluminação poderá evidenciar ou o uso de outros recursos será necessário para obter melhores resultados.

Tendo isso em mente, será mais fácil desenvolver um projeto mais eficaz ao seu salão de beleza.

You might like

About the Author: Fernando Negrini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *