Comunicação Visual: Os 5 Tipos de Adesivos mais utilizados em Vitrine

No mercado de comunicação visual é constante a demanda pelo serviço de divulgação e  promoção de lojista, e o primeiro impacto já deve ser causado com a vitrine. Para isso é  necessário ter o conhecimento do material correto e sua aplicação sendo o adesivo o principal material a ser  utilizado, seja  em campanhas  rápidas ou permanente . Veja  os  5 principais adesivos utilizados e  como atendem a  necessidade  do seu consumidor:

– Adesivo Transparente: São normalmente utilizados para a aplicação nas portas, paredes  de  vidro e vitrines. O material permite que  seja  impresso mas  também permite a  visibilidade do interior  da loja. Este material costuma ser usado em campanhas rápidas ou sazonais pois é  de  fácil aplicação e permite a remoção sem danificar o local.

– Adesivo Fosco: São muito utilizados e seu principal diferencial  é  chamar  a  atenção sem que  haja a interferência causada pelo reflexo da iluminação. Além do uso em vitrines pode ser  utilizado  para  compor o ambiente sendo aplicado em outros  locais e objetos. este  tipo de  adesivo possui uma  boa  durabilidade, porém não é  indicado para  uso externo pois  a alta  exposição ao sol faz  com que  desbote.

-Adesivo Perfurado: Normalmente  utilizados em carros também pode  ser  aplicado em vitrines  caso o  objetivo seja a restrição da visão ou da iluminação externa (sol) de fora  para  interior da loja.

-Adesivo Recortado: Este Adesivo é comumente utilizado em vitrines de lojas, mas diferente dos materiais citados anteriormente, o material possui cores sólidas e a arte é recortada com o uso de um arquivo vetorial e a máquina de corte.

-Adesivo Jateado: Assim como o adesivo perfurado, este material tem como finalidade restringir a visão porém permite a  entrada de  luz no ambiente. É possível enxergar através  do adesivo de forma  pouco nítida, permitindo ver as silhuetas  no interior da loja. O que  acaba despertando a curiosidade e  incentiva o possível consumidor entrar  no estabelecimento.

Com essas informações, podemos ter uma melhor percepção das necessidades de cada cliente  e  indicar o material mais adequado a suas expectativas.   

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About the Author: Fernando Negrini

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