Envelopamento Automotivo: Sua divulgação em movimento

Este foi o setor que teve um grande crescimento na indústria de comunicação visual desde os anos 90. O que tem atraído os clientes é a percepção de que o envelopamento é um modo de personalização do veículo além de proteger a pintura.

A este segmento podemos atrelar o serviço a especialistas gráficos e de comunicação visual que utilizam de técnicas de design e impressão para compor o visual que atenda a necessidade do consumidor. O perfil do cliente é variado, partindo de empresas pequenas e independentes que buscam anunciar seus serviços e produtos, pessoas que desejam ter um trabalho artístico em seu veículo até multinacionais que querem padronizar e promover suas marcas através de sua frota.

O envelopamento, certamente é uma ótima ferramenta de marketing e merchandising, além do fator personalização, torna-se um canal de comunicação itinerante que causa impacto ao público-alvo.

Já o mercado artístico é movimentado por uma geração de entusiastas de carros, que procura um modo de projetar sua personalidade em seu veículo de uso pessoal. De acordo com os custos, um envelopamento pode gerar um visual singular, distinto e sofisticado ao gosto do cliente. A cada dia, as opções de materiais tem ampliado, surgem produtos com diferentes matizes, cores metalizadas e brilhantes, vinis texturizados e com efeitos especiais.

Por essas razões, o envelopamento surge como um produto de custo-benefício acessível capaz de embelezar e preservar seu veículo.

You might like

About the Author: Fernando Negrini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *