O Futuro do Mercado de Comunicação Visual

A pergunta mais corriqueira do segmento é a seguinte: Qual será o futuro do mercado de impressos digitais e comunicação visual?

Nas últimas década é notória a percepção de mudanças radicais em certos negócios e em alguns casos já não existem mais. A principal arma da maioria das empresas que permanecem na ativa é não apenas em olhar para o mercado e seu segmento, mas criar um planejamento claro de onde desejam chegar e seu posicionamento no futuro.

É importante ter a visão da diferença de futuro de mercado e direcionamento de sua empresa.

Podemos fazer um comparativo com comandante de um navio, que tem a percepção da mudança do clima e da maré, mas ainda escolhe por aguardar até entender onde essas mudanças o levarão ou ter uma reposta de como agir, decorrente da falta de um direcionamento de onde quer chegar.

Outra opção é o comandante determinar uma atitude, que vendo as mudanças acontecendo, também realiza uma rápida mudança na sua estratégia para manter o navio rumo ao seu objetivo.

Este comparativo, apresenta a diferença das ações a partir das mudanças de cenário.  Com isso, surge o seguinte questionamento – O que tem feito para sua empresa permanecer competitiva?

You might like

About the Author: Fernando Negrini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *