O Uso do Acrílico na Comunicação Visual

No segmento de comunicação visual, uma dos materiais mais utilizados é o acrílico. Considerado um dos plásticos mais nobres, ele se destaca por sua beleza, resistência, brilho, a grande variedade de cores, texturas e espessuras, sem falar na qualidade do acabamento e a durabilidade ao calor e exposição ao clima.

Por essas características, o acrílico rouba a cena e é aplicado nos mais variados projetos, principalmente para uso externo. Pode não ser o material mais barato, mas quando apresentados os materiais e a relação de custo/benefício, o cliente facilmente opta pelo acrílico.

O mercado de comunicação visual consome aproximadamente 60% de todo o
acrílico distribuído no país, aponta estimativa do INDAC – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico. Embora o número seja alto, acredita-se que o acrílico possa contribuir ainda mais para este mercado.

You might like

About the Author: Fernando Negrini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *