Sabendo mais sobre a Impressão UV

A evolução tecnológica no mercado de comunicação permitiram a melhoria da qualidade e produtividade nos processos. Um importante divisor de águas aconteceu em 2001, com o surgimento do sistema de Impressão Ultravioleta (UV) e dia-a-dia vem ampliando seu espaço do segmento.

Mas o que é a Impressão UV?

Trata-se de um método de impressão faz o uso de uma fonte de luz ultravioleta para que torne mais rápida a secagem das tintas fotossensíveis utilizadas nesse processo. Esta impressão oferece maior rapidez na produção, qualidade e durabilidade.

Outro detalhe importante é que o insumo usado não possui solvente na composição, tornando o processo menos agressivo aos profissionais e ao meio ambiente.

A impressão UV permite o uso da maioria dos substratos flexíveis e rígidos como a lona, acrílico, ACM, MDF, OS, PVC, Espuma XPS, vidro, adesivo e muitos outros. Mas também possui suas exceções: tecidos com algodão em sua composição tem problemas na absorção da luz ultravioleta, prejudicando a secagem da impressão.

Vantagens

As principais vantagens do processo UV, são:

– Cores brilhantes e intensas, com alta qualidade a partir de 1440 dpi de resolução e menos distorções;

– Substratos que oferecem maior resistência e durabilidade ao material;

– Permite a impressão em diversos materiais;

– Tintas sem o uso de solventes;

Sua qualidade, versatilidade e resistência fazem do processo de impressão UV uma ótima opção e tem cativado o mercado de impressão digital.

You might like

About the Author: Fernando Negrini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *