Tendências no Mercado de Comunicação Visual

Com o aquecimento da  economia e  o mercado extremamente competitivo, têm feito as  empresas buscarem algo diferenciado, estudando as maiores  tendências na  área  de  comunicação visual com intuito de atingir destaque impulsionando ao melhor retorno. Veja qual melhor encaixa-se  no seu negócio!

Painéis  de Tecido

Vem obtendo espaço em estabelecimentos  dos  mais  variados  segmentos.

Suas variações de tecidos, texturas, formas e cores, podem agregar  valor na  composição de  qualquer ambiente decorado. Uma  das  vantagens dos  painéis  de  tecido é  o fato dele não deformar  com o passar  do tempo, o que  representa  durabilidade ao material, outro fator  importante  é  a  possibilidade dele  ser  lavado, mantendo assim o aspecto de  novo por  mais  tempo.

Outro recurso muito utilizado, que  valoriza  ainda  mais  o painel de  tecido, é o uso de  retro-iluminação por LED, que  deixa  mais  atraente  aos olhos do público-alvo.

Totens

Um material muito versátil quanto a  sua  aplicação, fazem do toten uma  tendência no segmento de  comunicação visual.

Uma  solução elegante que  funciona  como ponto focal para  o público-alvo mostra-se muito eficiente, outra  qualidade  que  possui é a  simplicidade de sua  estrutura permitindo a fácil instalação e  manutenção.
Este objeto oferece bons resultados, podendo ainda  torna-se  interativo, com o uso de monitores ou bases para carregador de celulares, tecnologias que  despertam o interesse do consumidor  moderno.

Materiais Sustentáveis

Sendo  em respeito ao meio ambiente ou meramente  pela  economia, o uso de  materiais sustentáveis é  uma  tendência de mercado. O uso responsável tem feito o consumidor  buscar  escolhas  inteligentes onde  mostra-se que  é  possível conciliar funcionalidade, beleza e conforto de  maneira criativa causando menos impactos ao planeta.
Para o cliente, o uso de  um material  que  possa  ser  reutilizado ou facilmente substituído, transmite a  sensação de  constante renovação.

Recursos Digitais

A  necessidade  de  integração com as  novas  tecnologias  fizeram com que a  comunicação visual procura-se  soluções de mercado em que  pudesse utilizar  tais  recursos.
Expositores com a  integração de um monitor ou  tablet promove a interatividade do consumidor fazendo com que ele absorva a  comunicação através  destas  mídias digitais. A possibilidade de  criar  uma  comunicação dinâmica e interativa certamente causaram o impacto visual  almejado.

Agora que  conhece mais  estes recursos, analise quais podem ser  utilizados para uma  melhor comunicação visual para seu negócio.

 

 

You might like

About the Author: Fernando Negrini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *